Etiquetas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Carpodacus mexicanus

Cantor Mexicano  
Origem: América Latina – México


Identificação sexual: (fácil) Depois de adultos, o que acontece aproximadamente ao ano de idade, o
macho nas diversas subespécies e mutações tem na cabeça e no peito cores mais intensivas que a fêmea.
Características sociais: É uma ave sociável com as todas as outras, excepto com as da sua espécie, especialmente próximo do local do ninho.
Alojamento: É uma ave muito facil de manusear, que se contenta com pouco adapando-se facilmente a um viveiro de grandes dimensões, assim como  a pequenas gaiolas de criação, necessitanto apenas de uma divisória ao meio para evitar o impetuo do macho depois de a fêmea colocar o 1º ovo. .
Alimentação: É uma ave granívora, bastando uma boa mistura para aves silvestres, dando ocasionalmente fruta, vegetais e ervas do campo. Durante a criação é necessário papa, germinado de sementes e ter diariamente bichos da farinha ou pequenos insectos á sua disposição( básicamente o mesmo tratamento do tentilhão-comum).
Criação: É fácil, em grandes ou viveiros médios e até em pequenas gaiolas
São resistentes e fáceis de conseguir, as mutações é um pouco mais difícil. Um macho pode ser usado para cobrir varias fêmeas. A incubação dura cerca de 12 dias, demorando 30 dias até as crias serem completamente independentes. Não se preocupe se cadas vez que se aproxima do ninho ela levanta do choco, isso é apenas o reflexo da sua natureza, porque assim que se afastar ela tornará ao ninho.
Podem ser usados, com grandes resultados, como amas na criação de grande numero de espécies, mesmo as de maior dimensão como os Bico-Grossudos e os Dom-Fafes.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário