Etiquetas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A história evolutiva dos Passarinhos

A história evolutiva dos Passarinhos

Antonio Lorusso
artigo publicado em 2004 eu

INTRODUÇÃO

A família dos tentilhões é a maior do mundo das aves, contando cerca de 1000 espécies. A grande variedade de espécies que vemos hoje é o resultado de longo e complexo processo evolutivo que, a partir do ancestral primitivo da família, assumiu a milhões de anos para o aparecimento de espécies diferentes. A dinâmica desses processos ainda é difícil de interpretar, embora estudos recentes sobre o DNA dos tentilhões estão tentando lançar luz sobre este tema complexo.
Para entender melhor essa dinâmica, você deve falar brevemente sobre como uma espécie é originária.
NOTAS SOBRE O processo de especiação
Na biologia moderna, a definição das espécies mais comumente aceitas é a seguinte: um conjunto de indivíduos que se encontram, são capazes de dar descendência fértil ilimitado. Portanto, se duas pessoas diferentes, de acasalamento, dar origem a filhotes totalmente fértil, mesmo nas gerações seguintes, podemos dizer que eles pertencem à mesma espécie. Mas à medida que subimos para uma espécie?
De modo que a partir de uma origem de espécies uma nova espécie, é necessário que uma população em direcção a um isolamento geográfico que resulta, por conseguinte, também em isolamento reprodutivo. Populações geograficamente isoladas da mesma espécie que vivem em ambientes diferentes, são submetidas a pressões seletivas diferentes e, portanto, tendem a se tornar cada vez mais diversificada. Estamos criando assim as variações do conjunto de genes ao longo do tempo que conduzem a uma diferenciação das duas populações. Estas populações differenziatesi assim, voltando novamente em contacto, pode mostrar, se as selecções de diferenciação agiu suficientemente, vários tipos de mecanismos que impedem que o gene de mistura entre os indivíduos de ambas as populações. Se assim for, as duas populações tornaram-se, com efeito, duas espécies diferentes.
Estes mecanismos de mecanismos de isolamento reprodutivo pode ser dividido em tipo prezigotico, se for feito antes da fusão dos gâmetas, ou se postzigotico ocorrendo após a fusão de gâmetas.
Isolamento reprodutivo prezigotico as duas espécies não acasalam porque desenvolveram diferentes características comportamentais (lembrar ou cantar ou acasalamento ritual) ou morfológicas (alteração no projeto ou cor), para os quais os dois sexos não são reconhecidos como conspecific.
Postzigotico isolamento reprodutivo, acasalamento, mas a transmissão de genes é bloqueado em várias formas (ou a mortalidade embrião de pinto e esterilidade das gerações F1 ou subsequente, que cobre as fêmeas primeiros e, em seguida, machos, de acordo com a lei Haldane).
Parece evidente que, no caso de duas espécies, que reincotrino no mesmo ambiente após diferenciado (chamado simpátrica), são mecanismos muito mais eficazes prezigotici, que evitam a produção de híbridos desnecessária estéreis, e em seguida de dispersão de energias reprodutivos. Estes são na verdade o primeiro de mecanismos de isolamento reprodutivo envolvidos, vindo só mais tarde seguido por postzigotici. A partir do qual é agora claro porque as espécies que se divergiram mais recentemente para dar origem a híbridos parcialmente férteis, enquanto que aqueles que são diferenciados pelo tempo mais longo originam ou mesmo híbridos estéreis são inférteis. Um exemplo disso nos vem da América do Sul pintassilgos, especialmente differenziatesi muito recentemente, quando os machos F1 são completamente fértil, e os africanos serinus, que se diferenciaram há muito tempo, cuja F1 são quase completamente estéril.
À luz de tudo o que podemos desempenhar o papel de subespécies, que nada mais são que as populações das espécies que foram reunidos para o isolamento geográfico e que estão passando por um processo de diferenciação. Para algumas subespécies de alguns tentilhões já pode falar de reprodução prezigotico isolamento e, portanto, embora possam ser infinitamente fértil com as espécies típicas já são classificados por ornitólogos como espécies separadas. É de órgãos e Venturone.
No que respeita à Redpoll, a subespécie Carduelis flammea cabaré apresenta um isolamento reprodutivo do tipo prezigotico, em que, quando aninhamento no mesmo areal da espécie típica Carduelis flammea , intersecta com muito raramente e isso é devido a uma variação de tipo morfológico e comportamentais (além de lembrar). Por esta razão, os pesquisadores propuseram a defini-lo como uma espécie separada monotípico, classificada como órgão menor (Carduelis cabaret). O mesmo vale para o curso Venturone que também tem um prezigotico isolamento reprodutivo contra as espécies típicas, e tipo morfológico (cor diferente), tanto comportamentais (música e recall diferente). Por esta razão, os pesquisadores pretendem também classificá-lo como uma espécie típica em seu próprio direito (Serinus corsicanus) e não como uma subespécie de Venturone ( Serinus citrinella corsicanus ).
Taxonômico
A taxonomia é uma disciplina que trata da classificação dos seres vivos com base em uma reconstrução de sua história evolutiva. A taxonomia moderna por uma classificação de acordo com o método filogenético. Este método, a partir de diferentes espécies, reconstrói as relações de linhagem e parentesco, reduzindo-os a uma espécie ancestral comum. O resultado da análise filogenética é uma árvore filogenética cuja base é a espécie ancestral comum e, através dos ramos que representam os processos de desenvolvimento e diferenciação, chega-se as diferentes espécies.
FAMÍLIA
SUB-FAMÍLIA
TRIBO '
GÊNERO
Fringillidae
fringillinae
carduelini
Serinus (46 espécies)
Carduelis (31 espécies)
Leucosticte (6 espécies)
Carpodacus (21 espécies)
Pinicola (2 espécies)
Pyrrhula (6 espécies)
Haematospiza (1 espécie)
Uragus (1 espécie)
Rhodopechys (4 espécies)
Loxia (4 espécies)
Mycerobas (4 espécies)
Eophona (2 espécies)
Coccothraustes (1 espécie)

Hesperiphona (2 espécies)

................
fringillini
Fringilla (3 espécies)
Peucedraminae
............
..................
Emberizinae
............
...................
............
...................
No caso da família de tentilhões, a classificação filogenética de géneros diferentes e espécies que pertencem ao deles foi feita exclusivamente através da avaliação morfológica e comportamentais, em resumo, de acordo com o fenótipo (um conceito mais familiar para nós criadores). A tabela abaixo mostra a classificação corrente científico da família de tentilhões (de acordo com Sibley e Monroe, 1990). Recentes estudos filogenéticos realizados em tentilhões e análise molecular do DNA mitocondrial, que propõe alterar a classificação atual. O estudo do genoma tem demonstrado que os laços de parentesco entre algumas espécies do suposto, gênero até então, não corresponde realmente a sua história evolutiva.
Isso representa, para nós, agricultores, uma idéia nova que nos ajuda a entender melhor as semelhanças entre ibridologiche espécies diferentes, oferecendo inspiração para ornicolturale considerações incontáveis. Vejamos, gênero por gênero, novas propostas de análise baseada em classificative molecular do DNA.
POMBO E BRAMBLING
Tentilhão, Blue Chaffinch e Brambling são descendentes de um ancestral único que apareceu logo depois (ou antes, segundo alguns) que houve a divergência evolutiva dos tentilhões e emberizidi. Portanto, o tipo Fringilla parece ser o mais velho da família, seu pai iria aparecer cerca de 17 milhões de anos atrás. O Tentilhão azul das Ilhas Canárias é uma espécie de irmãos de passarinho e surgiu como resultado do isolamento geográfico da população Canary daqueles pais que viria a desencadear o Tentilhão Comum.
Os crossbills
Os crossbills (género Loxia ) parecem estar estreitamente imparentanti com os órgãos, enquanto tendo uma origem mais antiga do último. Os crossbills possuem uma característica transversal bico para extrair as sementes de coníferas e provavelmente se originou de um ancestral de Carduelis cerca de 10 milhões de anos atrás, época em que as coníferas foram generalizadas no planeta.
Realejo E Fanelli
Os órgãos são descendentes do mesmo ancestral de crossbills e pode ter evoluído em um período em que os cones eram escassos e, portanto, o ancestral hipotético de órgãos foi forçado a afastar-se da floresta de coníferas para encontrar comida em pequenas mesoterme plantas vizinhas. Esta variação na requisitos dietéticos iria resultar na perda da característica de cruz de bico. O aparecimento de órgãos parece ter sido cerca de 9 milhões de anos atrás, quando houve um declínio acentuado no número de coníferas após as glaciações do Pleistoceno. Os órgãos são geneticamente muito distante de Linnet e pintarroxo, com a qual foram anteriormente incluídas no gênero Acanthis . Eles propõem classificar os órgãos já não estão no gênero Carduelis , onde você está agora, mas no gênero Loxia , dada a estreita relação com os crossbills.
O Curió
As seis espécies de tentilhões que compõem o gênero Pyrrhula , juntamente com as florestas de pinheiros do Curió ( Pinicola enucleator ), descendem de um único progenitor. Isso deve ser muito semelhante ao das florestas de pinheiros de Curió e deu origem, cerca de 11 milhões de anos atrás, as florestas de pinheiros e do Curió Curió pardo ( Pyrrhula nipalensis ), que são diferenciadas das outras cinco espécies do gênero Pyrrhula .
A corrente geral Pinicola seria então dividida entre género Pyrrhula , que deve ser incluído na bullfinch e do tipo de pinho Carpodacus , para o qual deve ser adicionado ao bullfinch de zimbros ( Pinicola subhimachalus ).
Os Hawfinches
O bico-gordo ( Coccothraustes coccothraustes ) é geneticamente muito distante dos asiáticos (Hawfinches gêneros Eophona e Myceroba s) e de todo carduelini outro, embora uma afinidade possível com os Hawfinches americanas (gênero Hesperiphona ) ainda não foi investigada. Por esta razão, os investigadores propõem para classificar-lo como uma única espécie, para ser colocado fora da carduelini grupo.
Os gêneros Eophona e Mycerobas , ao qual pertencem a Ásia Hawfinches, estão intimamente relacionados entre si e, provavelmente, o progenitor do gênero Eophona , que acontece de ser o mais antigo gênero, deu origem ao gênero Mycerobas . Sua aparição na terra remonta 14 milhões de anos atrás, são, portanto, o mais antigo do gênero Carduelis , Pyrrhula , Carpodacus, e Loxia .
O CARPODACHI
Do ponto de vista genético todos os representantes das género Carpodacus estão intimamente relacionados uns aos outros, com a excepção de Carpodaco do Nepal ( nipalensis Carpodacus ) que não faz parte do grupo de carpodachi. No que respeita à mexicano carpodaco ( Carpodacus mexicanus ), este é geneticamente mais próxima ao género Carduelis que ao género Carpodacus , para o qual esta espécie, juntamente com o outro carpodachi americanos que não foi ainda estudada por o ponto de vista genético, pode não pertencem à gênero Carpodacus .
Os gêneros Carpodacus também deve ser adicionado de Curió Siberian ( Uragus sibiricus ) e flamejante Curió ( Haematospiza Sipahis ), intimamente relacionada com todos os outros representantes do gênero, e os zimbros Curió.
O Carduelis GÊNERO
O mais antigo grupo do gênero Carduelis é de cerca de benjamins, cujos ancestrais surgiram 10 milhões de anos atrás.
O Pintassilgo Pintassilgo da América e Lawrence apareceram sete milhões de anos atrás e, provavelmente, derivam do mesmo ancestral do Linnet.
A Eurasian Siskin ( Carduelis Spinus ) está intimamente relacionada com o pintassilgo pinheiro ( Carduelis pinus ), ambos apareceram seis milhões de anos atrás.
O Venturone, de acordo com estudos realizados em seu DNA, é considerada em todos os aspectos, uma Carduelis . Ele apareceu 6 milhões de anos atrás e ficou geograficamente isoladas montanhas da Europa. Até o antepassado do Venturone parece descer o Pintassilgo, que depois é muito diversificado a partir de seu progenitor, como é especializado em alimentação semente de cardo.
As glaciações do Pleistoceno também geograficamente isoladas populações de tentilhões, resultando na diversificação da Pintassilgo Europeu ( Carduelis carduelis ) Pintassilgo do Himalaia ( caniceps C. Carduelis ). O grupo de Carduelis mais recente é o da América do Sul pintassilgos, que são diferenciados nos últimos 4 milhões de anos. Na verdade, com o surgimento do istmo do Panamá, passou muitas espécies de plantas a colonizar a América do Sul, e com eles, em busca de comida, também o ancestral do Sul-Americano pintassilgos. Isso deve ser muito semelhante ao pettonero Pintassilgo ( C. notou ) e, em seguida, deu origem a várias espécies do grupo através de um processo de especiação muito rápido, que terminou 2 milhões de anos atrás. Este processo começou com uma separação de norte a sul, ocorreu ao longo da cadeia andina, dando origem a pettonero Pintassilgo ( C. observado ) pelo bigode e Pintassilgo ( C. barbata ). A segunda divisão, então, ocorreu ao longo dos Andes peruanos no território atual de distribuição de petróleo Siskin ( C.olivacea ).
Processos de especiação mais recentes parecem ter dado origem a três pares de espécies irmãs: Siskin ventregiallo / Negrito ( C. xanthogastra / C. atrata ), Pintassilgo Schwarzkopf / Yarrell de Pintassilgo ( C. magellanica / C. yarrellii ), e Cardinalino de Venezuela / beccogrosso Siskin ( C. cucullata / C. crassirostris ).
O Serinus GÊNERO
O progenitor do Serinus apareceram no Mioceno (9 milhões de anos atrás), o momento em que o Mar Mediterrâneo estava fechando as comunicações oceânicas. O processo de especiação, o que levou ao aparecimento das espécies atualmente incluídas no gênero, tem sido muito rápida. Alguns autores tratam o pintassilgo tibetano ( Serinus thibetanus ) um Carduelis , apesar de haver mais claramente quando vamos analisar o genoma desta espécie. Venturone outro lado, é claramente fora do género Serinus .

 

Sem comentários:

Enviar um comentário