Etiquetas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Genética - conceitos básicos

CONCEITOS GERAIS

Genética é a ciência da herança biológica, ou seja, a transmissão de características de geração para geração. Genética é uma ciência moderna, que começa com o trabalho de Gregor Mendel, que é considerado o pai desta ciência. Mendel realizou uma série de cruzamentos com ervilhas, e chegaram a algumas conclusões conhecidas como Leis de Mendel .

Antes de ir para estudar essas leis é necessário clarificar alguns conceitos importantes para uma melhor compreensão das mesmas:

Cell. - É a unidade vital, morfológica, fisiológica e genética de organismos vivos. O híbrido é um multicelular exemplar ser, e que é constituída de muitas células. Cada célula compreende três partes: citoplasma da membrana, e núcleo.

Cromossomo. -Forma cilíndrica corpúsculo localizado no interior do núcleo da célula. Nos cromossomos estão localizados os genes responsáveis ​​por características dos indivíduos. A questão híbrido tem geralmente entre 78 e 80 cromossomos, dos quais 18 são maiores (macrocromossomos).

O centrómero é uma constrição que divide o cromossoma em duas partes chamadas braços . Os comprimentos relativos dos braços nos permite diferenciar os vários tipos de cromossomos: metacêntricos , com os braços iguais, submetacêntricos , braços levemente desiguais, acrocêntrico , com braços desiguais e telocêntricos , com um braço quase imperceptível.

Detalhe esquemático de um cromossomo
Cada gene proporciona uma base

Genótipo. - Um conjunto de genes de um organismo por ter uma meia recebido de cada progenitor.

Fenótipo. - Um conjunto de características observáveis ​​de um organismo. Depende do genótipo e ação ambiental. Exemplo, o fenótipo de um híbrido de negro-bruno Canárias x Goldfinch depende seu genótipo, mas melhorado pela acção da luz solar, o mais escuro melanina.

Gen.- Fragmento de DNA (ácido desoxirribonucléico) no cromossomo e possibilitando o surgimento de um personagem. Um cromossomo tem milhares de genes. Os genes são representados por letras maiúsculas ou minúsculas.

Personagem. -Cada uma das características morfológicas ou fisiológicas de um ser vivo. Exemplo, olhos vermelhos, cabeça redonda, grande, etc. Em geral, qualquer caráter hereditário é determinado por dois genes, um do pai e outra da mãe.

- Alelos.São os genes que determinam o mesmo caráter, são também chamados de genes homólogos. Exemplo, o gene intenso ea neve são alelos. Se houver múltiplos alelos para um único caracter é dito para formar uma série alélica . Genes "oxidação de melanina", "diluição melânica" e "satine" formam uma série alélica.

- Cromossomos homólogos.São aqueles em que há genes que regulam os mesmos caracteres (alelos). Por exemplo, em uma célula não é a replicação de uma Camus Sicerín, existem quarenta pares de cromossomas homólogos.
Em cada cromossoma homóloga que contêm genes para o mesmo carácter ocupar o mesmo lugar (locus), embora possa ser que estes são dois alelos diferentes .

Genes para o caráter "Categoria"
I = Intense
R & = Nevado
Par de cromossomos homólogos

Em gametas (espermatozóide e óvulo) não há pares de cromossomos homólogos, uma vez que são separados durante a meiose (modo de reprodução da célula). Assim, os gametas (células haplóides, n) são metade dos cromossomas e os genes como as outras células (diplóide, 2n). Em gametas só está presente, em geral, um gene para cada carácter.

Célula
Cromossomo submetacêntrico

Homozigotos (puros). Individual para um determinado personagem tem os mesmos dois alelos. Por exemplo, uma mutação Lutino comum verdilhão categoria neve ( I + I + ), uma mutação Sparrow Opal (branda).


Heterozigoto.- (Hybrid =). Individual para um determinado personagem tem dois alelos diferentes. Por exemplo, um híbrido de categoria intenso (II +) de comum verdilhão x Canaria é heterozigoto e um veículo Bolo macho híbrido ( Z RZ Z rZ ), a partir do cruzamento de um canário x Curió Pastel Pastel não. (Z = cromossomo sexual)

Diheterocigoto, Poliheterocigoto.- Heterozigótica Um indivíduo para dois ou mais caracteres, respectivamente. Exemplo: Um macho híbrido x Verderona Finch Opal Opal transporta Bruna e Bruno, ao mesmo tempo, é, portanto, diheterocigótico ( Sossó z + z ).

Herança dominante.- Ela ocorre quando um alelo (a assim chamada dominante ) é ainda manifesto o outro (chamado recessiva ).
exemplo, um híbrido diluído Diluído Siskin x Jilguera fenótipo ágata será diluído (ágata portadora).
O alelo dominante é escrito com letras letras maiúsculas e minúsculas o recessivo.
genes dominantes são expressos em genes tanto homozigotos e heterozigotos e recessivos são expressos apenas em homozigotos.

Herança intermediária, codominantes. - É dado quando os alelos são codominantes e heterozigotos têm um fenótipo intermediário entre os caracteres determinados por ambos os genes. Um assunto tão possuir os genes amarelos e vermelhos, será manchada, ou seja, com amarelo e vermelho (AR). Ao cruzar uma lipocrómico cópia com outro melanina, as crianças são piedosos ou manchada, o resultado deste tipo de herança.
genes codominantes geralmente são a chave.

Herança Semidominant, semidominancia. - O gene dominante não totalmente dominado o gene recessivo, e, portanto, sobre o fenótipo de indivíduos heterozigóticos observados efeitos do gene recessivo, que é parcialmente mascarado. Em um negro-bruno/isabela híbrido exemplar, por vezes, pode ser observado para sinais de diluição, para pregos exemplo claro.

Alelos letais.- Eles são aqueles capazes de produzir o aborto embrião ou morte de indivíduos que apresentam eles. Isso pode ser genes dominantes ou recessivos.
Em algumas mutações da vida selvagem e exótico genes conhecidos que se comportam como letal dominante em homozigose. Exemplo: Gen intensa nos homozigotos. Este fato deve ser levado em consideração ao fazer os cruzamentos.
genes letais são, por vezes, ligada ao sexo, isto é, localizados nos cromossomos sexuais, o que explica por que alguns casais têm apenas filhos de um sexo ou outro.
genes subletais são aquelas que ocorrem apenas em uma% de mortalidade em particular de indivíduos que apresentam.

LEIS DE MENDEL

Act 1 ª Lei de uniformidade dos híbridos da primeira geração filial.

Ao realizar o cruzamento entre dois indivíduos da mesma espécie, pertencentes a duas variedades ou raças puras (homozigotos) e diferentes em uma ou mais personagens, todos os indivíduos da primeira geração filial (F1) são iguais.
Esta lei pode estudar o tipo dominante em património e um legado de tipo intermediário.

a) A herança dominante.

No tentilhão o gene (SO) produz plumagem "não opala" e domina sobre seu alelo (assim) que produz cor de opala.
Se cruzarmos tais Greenfinch um "não opala" com Pinzon "opala", tanto homozigotos, temos:


b) Herança Intermediária

Se cruzarmos uma cópia do Europeu Wildlife homozigotos melânica uma cópia lipocrómico também homozigoto, todas as crianças que são obtidos a partir deste cruzamento são iguais, o que significa "piedoso". Como podemos ver o fenótipo da descendência F1 não é um dos pais, como não há dominância, e exibidos fenótipo um intermediário (pio).


2 ª Lei Lei separação ou disjunção de genes que formam o par de alelos.

Interpreta os resultados obtidos na 2 ª geração filial (F2) entre os indivíduos F1 híbridos.
Ao cruzar cada outros indivíduos F1 obtidos na primeira lei de Mendel, os genes que foram emparelhados na F1 indivíduos, separar-se novamente para formar gâmetas. Portanto, os indivíduos F2 aparecem em pares de alelos diferentes do F1, F2 não ser uniforme.

a) A herança dominante


Proporção genotípica: ¼ blá, blá ½, ¼ maçante.
Proporção fenotípica: não ¾ opala, opala ¼.

Como podemos ver o sistema operacional e genes que estavam juntos na F1, dando novas combinações são separados, agradável e suave, como os de seus avós (P), que havia desaparecido na F1, ou seja, os alelos dos indivíduos F1 podem ser separados .

b) Herança Intermediária


Proporção genotípica e fenotípica (match)
¼ E + E + (melanina), ½ E + E (piedosa), ¼ EE (lipocrómico)

Como podemos ver neste tipo de herança em F2 são três fenótipos distintos, enquanto herança dominante (acima) são apenas dois.

Retrocruzamento (= teste de cruzamento)

Como vemos na F2 Goldfinches híbridos fenótipo x Serin "não opala" pode ter um genótipo homozigoto (SOSO) ou heterozigoto (Soso), uma vez que o gene "não opala" (assim) é dominante sobre o "opala" (assim .) Para identificar o genótipo desses híbridos "não opala", bem como outros personagens principais, dos quais queremos saber se eles são homozigotos ou heterozigotos, usando o método chamado retrocruzamento.
Este método consiste em cruzar o indivíduo de genótipo desconhecido (" sem opala ", no nosso caso) com o homozigoto recessivo (" opala ", seguindo o exemplo), e dependendo do resultado da prole identificou este genótipo. Podemos ter dois casos:

a) Que toda a descendência produzida é "não opala", e isso significa que o genótipo híbrido de pintassilgo x Serin seria homozigoto.

Não opala
Opala
X
SO-
insípido

F1 100% "Não opala" Soso, isso implica que o genótipo problema (SO) seria homozigoto (SOSO).

b) Se a metade da prole eram "sem opala" e metade "opala", isto implicaria que o híbrido seria heterozigoto Pintassilgo x Serin, conforme explicado abaixo.

Não opala
Opala
X
SO-
insípido

F1 ½ No opala (Soso)
½ Opal (sem graça)

Estes resultados implicam que o genótipo F1 é problema heterozigotos brando.

3 ª Lei de Direito de herança independente de caracteres

Os vários caracteres são herdadas independentemente uns dos outros, combinando prole aleatória. Nesta lei, portanto, envolvendo dois ou mais caracteres.
O estudo em uma herança do tipo dominante . Se começarmos com dois exemplares homozigotos para todos os caracteres que são mencionadas, os olhos de um canário amarelo e preto (AANN) e um recessivos olhos brancos e vermelhos (bbnn), e acreditamos que nenhum desses personagens é ligada ao sexo, ou seja, que a cor dos olhos é devido a uma mutação ino, e Satine, obtemos resultados na Fórmula 1 consiste em preto-eyed canários amarelos (AbNn), como são os dois genes dominantes.

P
Plumagem amarela, Black Eye
AANN
X
Recessivo White, Red Eye
bbnn
Gametas
AN
bn
F1
100% plumagem AbNn amarelo, olho negro

Como podemos ver a F1 é tudo uniforme, em conformidade com a lei de Mendel 1. Se cruzarmos cada outros indivíduos de F1 para F2, vemos que cada indivíduo vai ser de quatro tipos diferentes de gametas:. An, an, BN, bn
para formar F2, cada classe de gameta masculino pode se juntar cada um dos tipos de gametas fêmea, resultando em 16 combinações possíveis.

AbNn F1 (amarela, olhos negros) x AbNn (amarela, olhos negros)

Gametas
AN
Um
bN
bn
AN
Um
bN
bn

Para essas combinações ajudamos a caixa chamada ou Punnet tabela.

Gametas
AN
Um
BN
bn
AN
AANN
AANn
AbNN
AbNn
Um
AANn
AAnn
AbNn
Abnn
BN
AbNN
AbNn
bbNN
bbNn
bn
AbNn
Abnn
bbNn
bbnn


Proporções fenotípicas:
9/16 plumagem amarela, olhos negros
3/16 "" "vermelho
3/16 recessivos brancas, olhos pretos
1/16 "" "vermelhos
A proporção de 9:3:3:1 ser simplificado.

Vemos novos fenótipos aparecer na F2 não sejam os pais e avós, demonstrando que o caráter patrimonial, amarelo-olhos negros e brancos recessivos-olhos vermelhos não ficam juntos, mas não há independência entre os personagens, e combinações que podem se formar como: amarelo com olhos vermelhos e brancos recessivo com olhos negros.

Excepções à Lei 3 ª

De transporte independente dos caracteres não são sempre preenchidas, ou seja, que muitos deles são transmitidos em conjunto na descendência a ser localizado genes para caracteres diferentes no mesmo cromossoma.
Por exemplo, o gene está localizado no topo do bolo sexo cromossoma Z , como o gene para o marfim. O gene não bolo e gene marfim são alelos dos genes, respectivamente pastel e marfim.
Uma vez que eles estão localizados no mesmo cromossomo os genes de diferentes personagens, pastel, marfim, marfim sem bolo não dizer que eles estão ligados, e neste caso também ligada ao sexo.


Uma vez que durante a meiose (modo de reprodução celular que ocorre durante a formação de gametas) cromossomas homólogos são separados, é evidente que o gene permanece ligado ao bolo de marfim gene, e assim por diante através dos genes não bolo e não de marfim. Ou seja, a torta de cor é sempre acompanhada de marfim mutação. Exemplo: Sparrows comuns do que bolo, não será de marfim, como ambos os genes são ligados.
resultado: todos os genes situados no mesmo cromossoma estão ligados ou associados transmitir, incapaz de separar ou recombinar independentemente. A 3 ª lei de Mendel, nesses casos, não será cumprida, exceto travessia.

No caso, por exemplo dos genes para mais intensa e neve, e os genes para o carácter se cumprirem marfim, uma vez que estes genes estão localizados nos cromossomas diferentes, um autossômicos e outro sexo.

Genes não ligados

Cruzamento ou troca de material genético
Por este processo os genes que estão ligados podem deixar de ser, e se recombinam com outros genes, tornando os personagens que governam são transmitidos de forma independente, ou seja, que ela se cumpra nelas a lei 3.
Nos cromossomos não ocorre de reticulação , cada um de seus cromátides de cromossomos formam um "puro" no gameta para ir para parar, enquanto as cromátides não-irmãs trocaram forma cromossomo um "misto", ou seja, a troca de genes.

Cromátides
irmãs
Cromátides
irmãs

A possibilidade de troca genética aumenta com a distância entre estes genes no cromossoma. A distância é medida no gene centimorgan. Para cada aumentos centimorgan por 1%, a percentagem de recombinação. Calculando recombinação% entre genes diferentes podem construir o mapa genético da espécie.
Suponha que um homem Greenfinch maneira negro-bruno/isabela: 40% de gametas para o preto-bruno série, 40% dos gametas para a isabela série, 10% de gametas para o Bruno série e 10% de gametas para a ágata série, portanto, é que os genes para a cor de melanina (preto, Z + ou castanho, Z) e oxidação (zb +) ou diluição melânica (RB) estão ligados e localizado a uma distância de 20 centimorgan como a soma dos dois gametas recombinante (10 + 10).


Atualmente está sendo desenvolvido mapa genético da espécie humana ("projeto genoma"), e comprometeu-se a composição genética de animais e de produção de aves, e já existem mapas avançados do frango, gado, porcos e ovelhas. Ele também começou a desenvolver o mapa genético do cão, e espero que não muitos anos fazendo o mesmo com nossos cães, que, sem dúvida, melhorar a corrida para ser capaz de retirar da reprodução aos indivíduos com defeitos hereditários escondido- o aparecimento da doença será menos, estabelecer a paternidade com absoluta confiabilidade, e dar-nos a análise genética capaz de substituir os melhores registros de pedegree de nossas aves.

Após a recombinação, podemos dizer que, como mutações aumenta a variabilidade genotípica e fenotípica dos nossos canários e facilita a evolução das espécies.
Ao cruzar esses híbridos foram obtidos a partir dos Isabelas de cruzamento de pintassilgos Brunos X Canaria ágata. Também por este processo, você pode obter fêmeas Melânico pertencentes à quatro séries melânico (preto-bruno, ágata, bruno e isabela), de um homem passe par-tout (para todos os fins-), por exemplo, de um macho preto-castanho eumelanina transportadora Bruno e diluição.

O teste genético de paternidade / maternidade em aves. Comparando as bandas de ADN de pais com a de possível criança / s. A fiabilidade deste teste é maior do que 99%.


Exemplos de herança mendeliana
PAIS
RECESSIVA
intensa
opala sem
bolo não
rubino nenhuma
melanina oxidação
preta eumelanina
satine não
balnco dominantes
olhos negros
recessivos
nevadas
opala
bolo
Rubino
de melanina diluição
Satine
amarelos
de olhos vermelhos

Herança do sexo

A determinação do sexo é regulada por cromossomos especiais denominados cromossomos sexuais.

Os cromossomas sexuais também são chamados porque são diferentes morfologicamente heterocromosomas e têm um conteúdo de genes diferente. Homogametic sexo em aves é o homem, desde ZZ contém dois cromossomos idênticos e do sexo feminino heterogametic é porque ele contém um cromossomo sexual Z e um W Esperma sempre levar o cromossoma Z, enquanto ovules carregando o cromossoma Z em um W 50% e 50% em outro. Assim, para formar o zigoto após a fertilização, 50% será fêmea (ZW) e machos de 50% (ZZ). Ser responsável para o sexo feminino da prole (ao contrário dos seres humanos).

A proporção entre sexos, isto é, a proporção entre sexos é igual a 1.

ZZ (Masculino) ---------------- = 1 ZW (feminino)


Nota: O sexo homogametic também pode indicar com XX e heterogamético XY com, em vez de ZZ e ZW, respectivamente, mas a nomenclatura é mais corrente exposta.


Em nossos assuntos de Fauna europeus, Exóticos e híbridos, existem 18 cromossomos, esses dois cromossomos sexuais (= heterocromosomas), eo resto são chamados de autossomos.

Na verdade nestes indivíduos o número de cromossomas é 80, dos quais existem 18 cromossomas, que são maiores (macrocromossomos), e geralmente apenas referido.

Cariótipo (imagem completa do cromossomo) de um indivíduo

Observe a diferença entre macrocromossomos e microcromossomos.

Ideograma de um indivíduo
Nestes casos hipotéticos de pares de cromossomos, vemos aqueles que contribuíram por cada progenitor. (Claro e escuro)

Os macrocromossomos são classificados por pares de cromossomos homólogos. Note-se a par de cromossomas sexuais, o que, neste caso, correspondem a um macho.

Ao realizar ideogramas, em laboratórios, em nossos sujeitos pode detectar a presença de mutações. Esta técnica também permite a sexagem de algumas espécies de aves, no qual não há dimorfismo sexual "espécies monomórficas." O endoscópio é também utilizado para esta finalidade.

Ligada ao sexo, herança

As cópias da Fauna Europeias, Exóticos e híbridos, cromossomas Z e W mostram diferenças morfológicas (a W é menor do que o Z) e têm um conteúdo gene diferente, são compostas de um pequeno segmento onde estão localizados os genes que regulam a contrapartida o mesmo caracteres, e um segmento diferencial, característicos de cada uma delas no segundo ambos os genes são únicos para o cromossoma Z (caracteres holándricos) como o cromossoma W (caracteres ginándricos).


Caracteres cujos genes estão localizados sobre o segmento diferencial cromossoma Z são pastel, marfim, Satine, a oxidação de melanina, a cor da cabeça no Finch Gouldian (preto ou vermelho) e assim por diante. Na fêmea de uma genes espécime híbrido recessivos localizados sobre o segmento diferencial dos cromossomas sexuais, mas são expressos em dose única (hemizygosity), dada a ausência de alelo do gene no cromossoma homólogo sexo. Devido a este e genes relacionados com a ligada ao sexo recessiva letal, a fêmea é o sexo mais fraco, o oposto da espécie humana.

Quando os genes estão localizados no segmento homólogo cromossomos sexuais estão falando sobre herança parcialmente ligada ao sexo.

Influenciado pelos caracteres sexuaisSão aqueles que se manifestam de forma diferente consoante o sexo do indivíduo, isto é devido à ação dos hormônios sexuais que influenciam a manifestação desse caráter. O gene é uma telha exemplo, ea presença quantitativa de feomelanina, que é maior na fêmea. Além disso, a quantidade de pigmento lipocrómico, o factor de refracção óptica, a expressão das categorias, intensa e neve, são caracteres determinados por genes cuja expressão depende do sexo fenotípico do indivíduo.

ConsanguinidadeRelações de parentesco estão ocorrendo entre dois indivíduos. Fala-se de endogamia consanguinidade ou se cruzam quando dois indivíduos com relações de sangue.
endogamia, especialmente se repetitivos, causando defeitos, diminuição do tamanho e deriva genética. É útil para definir traços recessivos, por exemplo, após uma nova mutação surgiu, mas também ajudar a corrigir os defeitos, desde então sempre aparecem em seus descendentes. Por endogamia são mais propensos a aparecer nas descendentes genes recessivos letais, quando combinados em pais relacionadas.
endogamia máxima ocorre na intersecção de irmãos (100%), pai-filho (50%).

EpistasiaA interacção epistasia ou gene surge quando um carácter depende de dois ou mais pares de genes, de modo que a expressão de um par de genes depende da informação de um outro par de pares de genes ou de outros genes. O gene que suprime a expressão de outro gene é chamado gene, epistática hipostática e eliminado.
genes epistáticos pode ser dominantes ou recessivos.

Um exemplo de epistasia no canário é o gene recessivo branco, que é homozigótica epistática com respeito aos genes para marfim amarelo, vermelho, marfim, branco dominante, amarelo e vermelho. Isto é, um canário recessiva branco pode ser um transportador de cor amarela, vermelha, marfim, branco dominante, e assim por diante., Porque o gene para o branco recessivo não é alelo de qualquer um dos genes mencionados.
A epistasia é variada as proporções clássicas da terceira lei de Mendel (9:3:3:1) de forma diferente dependendo do tipo de epistasia. No caso em que o gene era epistático recessivo, como no gene recessivo branco, a 9:03:04 proporções seria modificado.

Além disso sabemos que o gene dominante branco é epistático incompleto (não inibe completamente a expressão de outros pares de genes) em relação ao gene de marfim. Nesse caso, a epistasia é do tipo simples e que altera a proporção dominante mendeliana de 12:03:01, como um canário geneticamente marfim, este genótipo expressa não mais do que parcialmente, quando reflectem também a gene dominante branco.

Resumindo: o gene recessivo branco é epistático em relação ao gene dominante branco, o qual por sua vez é epistático com respeito ao gene de marfim. Isso significa que poderíamos falar, neste caso, genes e reepistasia reepistáticos.
O reepistasia pressupõe a existência de três genes diferentes, cada um com seus alelos correspondentes, localizadas em três lócus diferente dentro e fora do mesmo cromossomo, e entre eles dá uma ordem de jararquía.

Os brancos de genes epistasia genes dominantes amarelo e vermelho, parece que também tem lugar.

Mutações

São mudanças inesperadas na informação genética de um ser vivo, não devido à segregação ou recombinação genética.

As mutações podem ocorrer em células somáticas, afetando apenas o indivíduo em que eles ocorrem, ou afetar as células germinativas, que estão sendo transmitidos para os descendentes.

As mutações podem ocorrer espontaneamente (mutações espontâneas) ou ser induzida por agentes mutagênicos (mutações experimentais).

Entre os agentes mutagénicos encontramos: raios X, raios UV, a radiação atômica, ultra-som, bromouracilo, etc.

Taxa de mutação (Tm) é limitada e depende do gene em questão. Há genes que se transformam facilmente (genes instáveis), enquanto outros usam muito baixa freqüência (genes estáveis). Uma vez produzido a mutação, o mutante é tão estável e imutável a partir do qual gene (selvagem ou selvagem).

As mutações podem ser inofensivos, benéfica ou adversa. Eles são geralmente recessiva e desfavorável, pode produzir certas doenças e defeitos genéticos, e em alguns casos, morte (letais).
Se a mutação afecta um carácter dominante, está localizado facilmente, ao passo que se recessão é mais difícil de detectar porque ele só se manifesta em homozigotos (ver endogamia).

Exemplos de genes mutados são o neve intensa a partir do gene, ou genes de melanina de diluição a partir do gene para a oxidação de melanina.

As mutações podem causar um aumento ou diminuição do número de cromossomas (aneuploidia), conjunto cromossoma (euploidía), a perda de informação genética (por exemplo, em Siders metade dos sujeitos), além da informação genética, etc.

De acordo com um estudo recente, os tipos de aves mutações mais freqüentes são as inversões, translocações e triploidia.

As aplicações são devidos a rotações de 180 ° na posição de alguns genes no cromossoma, sendo o resultado um cromossoma que contém um segmento em ordem inversa ao normal.


Translocações ocorrer quando dois segmentos do mesmo cromossoma (intracromosómicas) ou dois cromossomas (interchromosome) alterar a sua relativa lugar para o outro e vice-versa.

ABCDE
ABKLE
===>
HJKLM
HJCDM

Triploidia é que existem três conjuntos cromossoma (3n) em vez de dois (2n, diploidia) como um indivíduo erroneamente recebido a partir de um progenitor duas cópias de cada vez de um cromossoma.
Todas estas mutações causar diminuição a fertilidade dos nossos cães, e, por vezes considerável (50% em alguns casos), e só pode ser detectado por análise cromossómica.

PleiotropiaÉ o processo pelo qual um único gene, chamado gene pleiotrópico, afecta mais de um carácter. Nos nossos espécimes parece que o gene mais intensa também produz mais temperamental, ao contrário do gene neve que produz uma mais calma temperamento, como é o caso para o mosaico do gene.

Poligenes
Alguns personagens são determinados não por dois genes, o que é normal, mas por muitos pares de genes chamado mais poligenes que pequenos efeitos e cumulativa, resultando em uma herança poligênica ou quantitativa. Como um exemplo, podemos citar em híbridos tamanho dos ovos. Além disso, o tamanho e peso, tal como na espécie humana, são determinados por estes genes. Este tipo de genes, é devido à grande variedade de fenótipos que aparecem nos nossos cães, em relação aos genes que regulam, pensamos, por exemplo, caracteres: altura, comprimento da cauda, ​​etc.

HibridizaçãoConsiste em cruzar indivíduos de espécies diferentes, a obtenção de híbridos. Hibridação de interesse em canário ocorre com o Pintassilgo na Venezuela, o pássaro canário que trouxe o fator vermelho e mosaico fator. Da vida selvagem e exótico, podemos encontrar uma variedade de híbridos a partir do Pintassilgo, verdilhão, Pintassilgo, Serin, Linnet, etc. O grau de fertilidade destes varia de acordo com a intersecção da vinda (grau de relação evolutiva entre transversal espécies). A hibridização pode ser inter-específica e inter-racial.

Para ser hibridação de sucesso requer afinidades mais sobre o tamanho, a dieta, o comportamento reprodutivo, e assim por diante. Em cativeiro, pelo menos, mais facilmente do que hibridam aves mamíferos e outros animais.

O estudo de híbridos confirma a teoria cromossómica da hereditariedade e fertilidade dos híbridos pode ajudar a estabelecer uma classificação filogenética de aves, ou seja, com base na fonte.
também o estudo de hibridização pode fornecer conclusões importantes sobre o comportamento de aves, e observar a inata e adquirida seu comportamento.

Seleção zootécnicaO processo pelo qual o criador (ou selecção artificial zootécnicos), é a escolha de certas características de cor, forma, comportamento, a fertilidade, a saúde, o tamanho, etc, com vista a melhorar as raças e espécies.

A selecção é fortemente influenciada pelo padrão de cada uma das variedades mutantes, e que o reprodutor deve conhecer em detalhe.

Na natureza também atua seleção (seleção natural), permitindo que eles sejam os indivíduos melhor adaptados ao seu ambiente sobrevivem e aqueles que transmitem seus personagens.

AntepassadosA árvore genealógica ou pedigree, é um marco no estudo genético de todas as espécies, ajudando-nos a reconhecer o mecanismo pelo qual transmite um certo caráter e do grau de consangüinidade nos cruzamentos que fazemos.
O macho é representado por um quadrado, enquanto a fêmea por um círculo.
gerações estão representados em linhas horizontais e são numerados com algarismos romanos. Cada um dos componentes de uma geração é numerado com algarismos árabes. Os cruzamentos são representados por uma linha horizontal que se junta a eles. A linha horizontal que atravessa fora um que cobre todas as crianças. Linha dupla mostra a endogamia.
Em caixas-pretas ou sombreados representam os diferentes indivíduos afetados de um personagem ou malformação.

Um exemplo de árvore com o caráter de opala (produzido por uma herança autossômica recessiva e).


Penetrância e expressividadeFactores ambientais podem afectar a expressão de genes, incluindo a prevenção, em alguns casos, a sua manifestação.

Penetrância é a capacidade de expressar um gene, como um resultado da sua interacção com o ambiente e pode quantificar como a% de indivíduos cujo fenótipo é expresso em caracteres, do número total de indivíduos que carregam-la (por de genes recessivos homozigotos).
penetrância incompleta ocorre quando todos os indivíduos portadores do gene não apresenta o personagem em seu fenótipo.

Expressividade é a força com a qual um determinado gene é expresso (penetrante), isto é, um gene pode ser expresso em uma variável de modo que em caso de doença pode ser dada diferentes graus de gravidade.

A expressão pode ser leve, médio ou forte, e pode ser influenciada pela temperatura.
No canário por exemplo, reduziu penetrância e expressividade variável, estão no acianismo (mutação que eliminou melaninas) e cistos (caroços) fabricado por genes dominantes e o fator "asas cinza". As cópias da Vida Selvagem e exóticas, temos exemplos na Sparrow Albino, melro Degollado, Albino Albino, etc.

Fenocópias
É o surgimento no fenótipo de uma cópia, de um carácter, como concecuencia desempenho de um factor externo e, portanto, não hereditária, que copia o efeito de um gene. Isto é, fenocópia a modificação consiste de um genótipo por factores ambientais que causam um fenótipo correspondente a um outro gene.

Lipocrómicos e amostras melanisticCópias de vida selvagem, aspectos exóticos ou híbridos normalmente têm melanina, no entanto, quando eles têm uma mutação, fenótipos podem aparecer lipocrómicos.

Lipocrómicos indivíduos são de cor clara; têm pigmentos chamados carotenóides e lipochromes ou falta de melanina.

Os lipochromes (lipo = gordura, cromo = cor) são pigmentos claros de natureza lipídica, que dão origem à cor de fundo de nossos índios. Em espécimes Melânico a cor de fundo é observada entre o design melânica.
Copia lipochromes além de ter melanina, melaninas, pigmentos presentes referidos pelo nome.

O canário selvagem é um canário de cor melânica Bruno preto com um fundo amarelo.

Melaninas são pigmentos escuros formados a partir do aminoácido tirosina em melanócitos e dar cor aos olhos, bico, pés, unhas e plumagem de melanina dos espécimes. Existem dois tipos:. Eumelanina e feomelanina
A eumelanina pode ser marrom ou preto (eumelanina eumelanina marrom e preto), e fornece o desenho ou projeto, ela também pode ser disperso. Pode ser oxidado ou diluído.

Phaeomelanin é castanho avermelhado, é mais abundante no sexo feminino e é distribuído para o desenho fornecido pelo eumelaninas. Ele está situado na periferia da caneta de luz e remover o fundo lipocromo. A quantidade de phaeomelanin está relacionada com maior ou menor intensidade do factor de refracção.

Categoria: conceito e transmissão genéticaAmbos os indivíduos e no lipocrómicos melanina pode apresentar três categorias:. Grave, com neve e do mosaico
A categoria termo é utilizado na canário e Ornitologia para se referir à distribuição de pigmento lipocromo na caneta ou no corpo da ave.

Em canários, por exemplo, a caneta factor de intensa cor na sua totalidade, ao contrário da neve, de forma nenhuma a geada ou nevadura; têm tipicamente caneta mais curta e mais fina da neve. Os machos tendem a expressar essa personagem com mais qualidade do que as fêmeas.

O caráter intenso é determinada por um gene autossômico dominante em relação aos seus alelos homozigotos nevadas letais. A mutação do gene intensa apareceu neve, o qual é o gene de tipo selvagem ou selvagem. Estes caracteres podem ser encontradas no comum mutação lutino Greenfinch ou satine isabela por exemplo. Híbridos podem também apresentar este personagem ou carregá-los.

Os espécimes não exibem a neve lipocromo em toda a extensão da lança, mas as bordas do mesmo são desprovidos de lipocromo, dando uma aparência de escarchadura a ser distribuído uniformemente por todo o corpo da ave. Sua pena é geralmente maior e mais amplo do que nos canários intensos, e é menor do que nos mosaicos. Os machos tendem a expressar esse personagem melhor do que as fêmeas.
caráter geneticamente neve é dada por um gene autossômico (não localizado nos cromossomos sexuais) e gene recessivo em relação ao intensa.

Los Canarios mosaicos apareceu hibridização Canario com o Pintassilgo na Venezuela. Este personagem é também expressa em indivíduos de vida selvagem e exótico, por isso é na Serin, o Pintassilgo, o verdilhão comum, etc. Nestes assuntos, lipocromo expresso apenas em certas partes do corpo (áreas de escolha) que variam em relação ao sexo da ave. Como resultado, podemos falar de um dimorfismo sexual verdadeira com relação a este personagem.

No homem as zonas coloridas estão localizados em:. Máscara facial em torno dos olhos e, bico ombros, peito e traseiro (área na base da cauda)
Na fêmea estas áreas estão nas sobrancelhas que partem na direcção costas, ombros de anca, e do peito, mas em menor grau do que no sexo masculino.
O resto da plumagem, tanto o macho ea fêmea é branco.
gene mosaico não pode ser considerado alelo grave do gene e da neve, uma vez que estes são dois personagens diferentes:. extensão lipocromo da pena e sua distribuição no corpo
O gene mosaico é autossômica e influenciada pelo sexo.
Em albinos de Vida Selvagem Europeia, exóticas ou híbridos, também genes estão presentes para a categoria, apesar de não se expressar são capazes de transmitir aos descendentes.

Cruzes na categoriaEm relação ao gene intensa dizer que ser homozigótica letal (embora alguns autores discordam dessa teoria), rejeitamos o crossover X intensa intensa à medida que produzem 25% dos abortos. X Passagem Snowy Snowy tende a alongar a caneta, prejudicando neve expressão mais, e até mesmo tende a mosaicismo repetido destes cruzamentos pode resultar no aparecimento de cistos ou caroços.

O cruzamento é melhor neve X intenso, o que vai dar 50% de intensiva e 50% de neve. Estas percentagens devem entendê-las como probabilidade teórica.

Nos mosaicos exemplares cruzamento X é melhor telha de mosaico, mas em que uma cópia é longo boom e um boom de curto, o que tem sido chamado de "novo tipo" e "velho tipo", respectivamente. Se par duas cópias dos mosaicos categoria muito boa, isto é, braço longo, corremos o risco de ficar masculina com a máscara (máscara racial) e até mesmo começando a aparecer cistos penas em excesso.
Assim, consideramos que uma coisa é uma ave show e um pássaro de "trabalho", ou seja, um jogador do pássaro.

Na verdade, na categoria de um pássaro envolvidos vários pares de genes chamado de poligenes, o que explica as diferentes variações que ocorrem nessas categorias, mas para simplificar só temos falado de um par de genes.

Considerações
Além de não cruzar com espécimes lipocrómicos Melânico, manchado ou sujeitas a piedosa sem valor, ele deve respeitar as seguintes regras gerais:

  • 1) Não fazer cruzamentos em que os genes letais podem ocorrer em homozigotos, ou seja, pares, intenso x branco intenso e dominante x branco dominante, por 25% dos filhotes não nascerão.
  • 2) As variedades produzidos por genes recessivos, a cada dois ou três anos cruzado com transportadores porque mutações recessivas são encontrados para ocorrer a longo prazo uma diminuição no tamanho e mesmo fraqueza genética. Aves resultado de uma mutação recessiva tendem a ser mais fraco.
  • 3) Especializar-se em algumas espécies, raças ou variedades, se você realmente quer ter uma qualidade, uma vez que quanto maior a experiência de melhor qualidade para ser capaz de selecionar entre o número de cópias.
  • 4) Faça todos os anos uma boa selecção de seus exemplares. Por que você deve saber ao pormenor o padrão das variedades cultivadas, selecione também o tamanho, forma, comportamento reprodutivo, saúde, etc.
  • 5) Observe as regras estabelecidas para o acasalamento em relação a diferentes categorias.

Entre essas pessoas, podemos definir vários grupos:

  • Melanina Ancestral
  • Bolo de mutação
  • Mutação Opala
  • Mutação Rubino
  • Mutação Satine
  • A mutação Topázio
  • Eumo mutação
  • Outros (creme, pérola, etc.)

Por sua vez, dentro de cada um dos grupos acima, exceto na natureza ou ancestral e "Satine", podemos considerar quatro séries melânica: Black-bruno, bruno, ágata e isabela.

Cruzamentos entre a série melânica.

  • Como regra geral, não deve atravessar uma série oxidado (preto-Bruno, Bruno) com um seriadamente diluídos (ágata e isabela).
  • O preto-bruno a atravessar uns aos outros, como os Brunos.
  • A ágata e isabela aqueles que se cruzam ou separadamente, sem perder a pureza das sementes.
  • Os eumelaninas são determinados por ligados ao sexo genes (localizado no cromossoma do sexo W). A escala de dominação é a seguinte:
    . Preto-bruno> Bruno = Ágata> isabela (> domina; codominância =)
  • Eumelanina negra domina a melanina marrom e oxidação domina sobre a diluição.
  • Cruzamentos de Bruno X ágata dão origem a machos chamados "passe par tout" (em espanhol, que "cabe tudo"), porque cruzaram com fêmeas de qualquer série melânica, dá-nos cópias da série de quatro melânica, como nn-bruno macho preto carregando isabela.